Salada Mix de Nutrientes

Para começar a semana bem, preparei uma salada completa, com o mix de nutrientes que um vegetariano precisa.

Eu não sou muito fã de salada como prato principal, mas essa ficou uma delícia!

– Couve manteiga Crua
– Folhas de espinafre Cruas
– Brócolis cozido no vapor
– Alho Poró Cru
– Pepino
– Tomate
– Castanha do Pará
– Amaranto
– Sementes de Chia (hidrate-as em um pouco de água)
– Alho desidratado em flocos
– Sal iodado

Sugestão de molho: mostarda com curry e mel.

Veganos que não consomem mel, podem substituir por outro molho de sua preferência.

Dica I: prefira vegetais crus ou cozidos no vapor para preservar melhor os nutrientes dos alimentos.

Dica II: a chia é rica em antioxidantes, ômega 3, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, proteínas, fibras.

Dica III: o amaranto, além de ser rico nutricionalmente, com alto teor de proteínas, cálcio e fibras, auxilia no controle do colesterol.

 

TIPO DE DIETA

veggie_for_all_vegana veggie_for_all_gluten_free veggie_for_all_lactose_free

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s