Viagem gastronômica: EUA

Há alguns meses fiz uma viagem aos Estados Unidos, e logo pensei: como um vegetariano consegue resistir ao fast food americano? Será que vou encontrar opções vegetarianas em meio a tanto hambúrguer?

E a resposta veio logo no primeiro almoço. Chegando lá, fomos almoçar no Olive Garden, um restaurante italiano que você encontra em qualquer lugar dos EUA. Aquela opção segura para quando você está em um lugar desconhecido sem saber onde comer.

Fiquei um tempão perdida com tanta opção vegetariana gostosa que encontrei no cardápio, enquanto a garçonete olhava para mim com cara de “time is money”, mas sempre muito simpática e atenciosa.

Olha só algumas opções que encontrei por lá:

Beringela a parmegiana com espaguete ao sugo (essa foi a minha escolha)!

Eggplant Pamigiana – Lightly fried, topped with homemade marinara and melted mozzarella. Served with a side of spaghetti.
No almoço, você pode escolher uma salada ou sopa de entrada. Optei por essa House Salad, bem leve e colorida para equilibrar o almoço.
House Salad – Tossed with our signature Italian dressing.
Nos Estados Unidos é bem fácil de encontrar pratos com cogumelos a um preço super justo. Olha esse Ravioli recheado com cogumelos ao molho de queijo.
Ravioli di Portobello – Filled with portobello mushrooms, topped with a creamy smoked cheese and sun-dried tomato sauce.

Uma delícia, né? Encontrei também outras opções de massas com legumes, além do clássico Fettuccine Alfredo, que eu adoro!

Ok! Mas e o hambúrguer?

Em um dos dias, fomos jantar no Rainforest, uma lanchonete americana toda ambientada de floresta, com animais de mentira e efeitos especiais. Como comer carne com tantos animais fofos se mexendo ao seu redor? =)

Escolhi um hamburguer de grão de bico e legumes, coberto com guacamole fresco, alface e tomate. Uma delícia!

Rainforest Natural Burger

A meatless patty of garbanzo beans, vegetables, sesame seeds and assorted spices. Topped with fresh guacamole, served on a toasted bun with lettuce and tomato.

A vida vegetariana nos EUA é fácil e muito gostosa! Acho que deu para perceber que não tive dificuldade nenhuma com a minha alimentação por lá. Muito pelo contrário. Encontrei tanta opção gostosa e diferente que acabei voltando para o Brasil com uns quilinhos a mais!

E não tinha como ser diferente. Afinal, atualmente 16 milhões de americanos são vegetarianos, e esse número vem crescendo ano após ano. Vegetarianismo está deixando de ser visto como uma dieta para hippies, e hoje é considerado por pessoas do mundo inteiro como uma maneira inteligente de viver em harmonia com a natureza, ajudando a diminuir nossa pegada ecológica e exercitando a nossa compaixão.

Está planejando viajar para os EUA? O Veggie for All conseguiu um desconto pra você! Reserve seu hotel no Booking através deste link e ganhe R$50,00 de desconto na sua acomodação após o check-out.

TIPO DE DIETA

veggie_for_all_ovolactovegetariana

 

One Comment Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s