Viagem gastronômica: Escandinávia

Estive ausente nos últimos dias! Estava de férias na Escandinávia, e agora estou de volta para compartilhar com vocês um pouco sobre minha experiência gastronômica durante a viagem.

Refeições especiais em voos

Você sabia que, em viagens internacionais, podemos solicitar refeições especiais sem nenhum custo adicional? Vegetariana, sem glúten, sem lactose, seja qual for a restrição, você pode fazer a solicitação da sua refeição na hora da compra das passagens ou até 48 horas antes do seu voo.

Olha só a minha refeição no voo da KLM. Comida de avião é sempre aquela coisa né? Mas ter certeza de que é vegetariana e não precisar se preocupar com isso é muito bom.

foto-2

 

Dinamarca

Nossa primeira parada foi na Dinamarca! Começo de viagem é sempre a melhor parte, né? A comida é um ótimo jeito de conhecer a cultura local, e minha experiência gastronômica em Copenhagen foi uma das melhores de toda a viagem.

Sopa de tomate – Copenhagen
Massa ao Pesto – Copenhagen
Hamburger Vegetariano de Alcachofra – Copenhagen

Suécia

A Escandinávia é cercada por canais e, apesar de peixes e frutos do mar serem típicos dessa região, ela também oferece uma enorme variedade de opções vegetarianas. Em todos os restaurantes por onde passei, sempre havia ao menos uma opção para nós vegetarianos.

Sopa Grega de Legumes – Gotemburgo
Espetinho Grego de Legumes – Orebro
Pizza Vegetariana – Orebro
Café da Manhã – Estocolmo
Risoto de Funghi – Estocolmo
Sopa de Raízes – Restaurante Viking em Estocolmo

Noruega

Apesar de ser o país mais caro da Escandinávia, a comida não deixou a desejar. Olha só essa lasanha de legumes que comi em Bergen.

Lasanha Vegetariana – Bergen
Kanelbulle – Doce de Canela típico da Escandinávia

Para economizar na Noruega, minha sugestão é apostar no Falafel. Uma opção barata e gostosa para o final da viagem, quando a grana começa a ficar mais apertada.

Falafel

Finlândia

A Finlândia foi o nosso último destino. Como já tinha comido tudo e mais um pouco nos outros países, na Finlândia acabei optando por refeições mais leves.

Sanduíche Caprese com Saladinha e Frutas picadas – Helsinki

Está planejando viajar para a Escandinávia? O Veggie for All conseguiu um desconto pra você! Reserve seu hotel no Booking através deste link e ganhe R$50,00 de desconto na sua acomodação após o check-out.

Gostaram?

TIPO DE DIETA

veggie_for_all_ovolactovegetariana

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s